Criada para fins de defesa dos direitos, interesses e representação legal dos associados, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, sem discriminação social, econômica nem preconceitos de origem sexo, idade, raça, cor, credo religiosos, políticos partidário, filosófico e ideológico.
Proporcionar atividades musicais através do batuque percussivo, dança e canto Afro musical, proporcionando a 80 jovens em situação de vulnerabilidade social. Estruturar o grupo com instrumentos musicais, figurino, espaço de ensaio da dança no intuito de angariar jovens nos ensaios para que possam integrar no grupo.
A concepção do presente Projeto Viva Negritude parte da premissa de que é preciso trabalhar nas crianças, principalmente as das nossas periferias, a autoestima, o empoderamento e o pertencimento étnico, através das atividades culturais que levam o conhecimento histórico da negritude brasileira e alagoana. O projeto legitima essa força e enriquecimento do fomento cultural através da música, dança e canto, nossa juventude precisa de referências e a estética cultural é um importante aliado para ajuda-los a encontrar essas referências e construir a autoestima individual e coletiva.
– Criar atividades de oficinas musicais de harmonia com canto, percussão e dança;
– Integrar jovens da periferia em atividades culturais, de lazer e entretenimento;
– Favorecer/apoiar eventos de empoderamento e protagonismo de jovens negros e periféricos;
– Trabalhar nas crianças periféricas a autoestima com atividades culturais, fator importante de resgate das sequelas impostas pelo período da pandemia da covid-19.

O Sistema de Pesquisa do portal Rede Maceió possui a funcionalidade de preenchimento automático (autocomplete).
Digite o assunto desejado para visualizar sugestões automáticas que facilitam sua busca. Caso prefira, preencha o campo de pesquisa e clique no ícone (lupa) para realizar uma consulta.