Eu Paulo Rodrigo dos Santos, liderança comunitária, promotor de ações sociais e culturais no bairro de Bebedouro, idealizador do movimento família quebrada que atua na comunidade desde 2016 e, que a partir do dia 14/07 de 2025 realizou a primeira ata de constituição da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES FAMÍLIA QUEBRADA na qual eu sou presidente fundador.
O movimento que hoje se tornou associação, se iniciou a partir da responsabilidade social em manter de pé as ações que nossa tia Maria Helena realizava a décadas atrás na nossa comunidade quando éramos crianças.
Então foi a partir dai que o movimento começou a se organizar e realizar eventos comemorativos para nossa comunidade oficialmente com a sigla FQ a partir de 2016.
E a partir de 2019 começamos a defender os anseios e pleitos da nossa comunidade no que diz respeito a subsidência do solo em Maceió que afetou 5 bairros e 60 mil famílias diretamente.
Estamos localizado em BEBEDOURO, um bairro histórico que foi afetado diretamente e indiretamente devido a realocação de uma grande parte do bairro, o que ocasionou o ilhamento socio econômico devido a falta dos equipamentos públicos de saúde, educação e segurança.
Com isso sofremos diversos e sérios danos, e o movimento FAMÍLIA QUEBRADA sempre se fez presente em pautas de reuniões com os órgãos competentes no que diz respeito a problemática BRASKEM – MACEIÓ AL.
E devido a esses problemas tivemos a responsabilidade de defender a nossa comunidade em diversas áreas que foram afetadas.